fbpx

Em alguns momentos é preciso uma certa dose de inspiração e também de descanso. Duas coisas que só um bom filme pode proporcionar! Para quem anda meio desanimado, precisando dar um tempo ou mesmo anda buscando aquela dose extra de inspiração, seguem algumas dicas de bons filmes!

Quem optou por empreender sabe que não fez uma escolha nada simples. A vida de um empreendedor é atribulada, cheia de atividades e quase sempre falta tempo e conhecimento para se chegar a perfeição do seu negócio. Pode-se dizer que uma trajetória empreendedora é um caminho de altos e baixos, mas também, de muito aprendizado.

Em alguns momentos, contudo, é preciso uma certa dose de inspiração e também de descanso. Duas coisas que só um bom filme pode proporcionar! Para quem anda meio desanimado, precisando dar um tempo ou mesmo anda buscando aquela dose extra de inspiração, seguem algumas dicas de bons filmes!

Prepare a pipoca, reserve uns minutinhos para o seu sofá e confira essas dicas!

O diabo veste Prada (2006)

O diabo veste Prada não é um filme novo. Porém traz boas reflexões sobre sacrifícios necessários para se alcançar aquilo que se quer em longo prazo. De certa forma, o filme também trata sobre planejamento, paciência e acima de tudo perseverança.

Ele conta a história de Andy Sachs, uma aspirante a jornalista, que acaba conseguindo um emprego junto à uma prestigiada editora de uma revista renomada.

À procura da felicidade (2006)

Para quem anda se sentindo desmotivado e sem muito entusiasmo pela vida empreendedora, eis uma excelente sugestão de filme. “À procura da felicidade” conta a história de Chris Gardner, um pai de família com problemas financeiros, que persiste até conseguir ser contratado por uma corretora de ações renomada.

Para quem anda desanimado, pode acreditar, esse filme vai trazer a energia necessária para acordar no dia seguinte e pensar novos caminhos para a sua empresa. Também pode te trazer muitas lágrimas, já alertamos!

A rede social (2010)


Outro filme que pode trazer ótimas reflexões, especialmente para quem decidiu empreender no universo das startups, é o “A rede social”. O filme conta a história de Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, e como a famosa rede social surgiu em 2003 na Universidade de Hardware.

Além de trazer reflexões interessantes sobre inovação e sobre a criação de uma startup, o filme mostra a controversa relação de Zuckerberg e Eduardo Saverin, o outro fundador brasileiro da empresa e Sean Parker, primeiro presidente do Facebook.

Jobs (2013)


Se a pedra no sapato da sua vida empreendedora é negociar com investidores, eis uma boa sugestão de filme para você! Jobs é um filme que conta a história da Apple e o memorável empreendedor por trás dela: Steve Jobs.

Embora Jobs, o filme dirigido por Joshua Michael Stern, tenha recebido uma série de críticas do público e da mídia, uma coisa o roteiro tem de excelente: ele mostra exatamente a relação entre Mike Markkula com Jobs e Steve Wozniak.

Makkula foi quem deu um aporte de US$ 250 mil para que Jobs e Wozniak começarem a produção do Apple II. No filme, é possível acompanhar de perto as intrigas e a convivência com um investidor. Sem dúvida, um ponto que pode trazer excelentes reflexões e até soluções para quem anda angustiado com essa questão.

Walt, antes de Mickey (2014)


Quem vê o império construído pela Disney, não consegue acreditar a quantidade de fracassos e superações vividas pelo seu principal idealizador Walt Disney. O filme conta sobre a trajetória do próprio, que foi um animador e empresário que sobreviveu a quase uma década de muitos fracassos antes de criar um estúdio que acabou se transformando em um ícone mundial.

Baseado no livro de não ficção de Timothy S. Susanin, o filme também é uma ótima pedida para quem anda precisando se inspirar com reais trajetórias de sucesso.

Chef (2014)


Carl Casper, um chefe de cozinha é demitido e decide montar seu próprio negócio no ramo da gastronomia. Igual, e tão acidentada quanto, à vida de tantos empreendedores, o filme Chef mostra o quanto a trajetória de quem decide construir um negócio por si mesmo não é simples e muitas vezes cheia de percalços.

Para quem está farto das histórias de sucesso e anda se sentindo desmotivado por simplesmente se dar conta de que a vida empreendedora não é um mar de rosas, esse filme é uma ótima dica e vai fazer você dar até boas risadas das desgraças de quem é empresário.

Joy: o nome do sucesso (2015)


Joy é um filme baseado em uma história real. Conta a história de Joy Magano, uma mãe solteira cheia de ideias criativas que revoluciona o mercado a partir da criação do Miracle Mop, um esfregão que permite a limpeza sem que a pessoa precise molhar as mãos.

Excelente dica, especialmente para mulheres empreendedoras, o filme mostra a difícil arte de conciliar família, amores e negócios. Já falamos sobre mulheres empreendedoras aqui no blog! Além do filme vale dar uma olhada nas nossas dicas também!

Um senhor estagiário (2015)


O que você acha que poderia acontecer se você contratasse um estagiário de 70 anos para a sua startup? Essa é a história de “Um senhor estagiário”, um filme que traz ótimas lições à jovens empreendedores.

Tomar cuidados com estereótipos, não confundir vida pessoal com profissional, aprender a aceitar suas imperfeições, olhar nos olhos e respeitar a experiência de quem realmente está há mais tempo nessa vida, são apenas algumas delas. Vale a pena conferir!

O jogo da imitação (2015)


O Jogo da Imitação conta a história de Alan Turing, o matemático e que foi um dos ícones da ciência da computação. No filme, à pedido do Governo Britânico, Alan tem a difícil missão de quebrar um Código Alemão, utilizado na Segunda Guerra para a comunicação de submarinos.

Para empreendedores, o filme retrata como um gênio pode criar problemas de relacionamento e como como é fundamental aprender a trabalhar em equipe para que as coisas funcionem de forma eficiente.

La La Land (2016)


aqui e saiba mais.

Comentários

Leia mais:
Designer ou Programador
Dicas essenciais ao abrir uma empresa de design ou programação

Você trabalha como designer ou programador e quer formalizar sua atividade abrindo uma empresa? Antes de tomar este passo, confira...

Fechar