fbpx

Cursos online gratuitos de marketing para empreendedores são uma ótima oportunidade para aprender tudo o que você precisa sem gastar e sem sair de casa. Por essa razão, preparamos uma lista com 11 oportunidades de diferentes temas e abordagens para você adquirir o conhecimento necessário para conduzir a sua empresa ao sucesso. Confira!

Muitos empreendedores, principalmente no início do seu percurso, acabam focando somente no desenvolvimento dos produtos ou serviços da sua empresa.

Fazendo isso, eles acabam não dando a devida importância a uma peça fundamental para o sucesso do negócio: o marketing.

A atitude pode prejudicar o crescimento da empresa e certamente trará consequências negativas para o faturamento do negócio.

Atualmente, porém, não há desculpas para deixar de lado essa parte tão importante de um empreendimento. Muitas instituições oferecem cursos online gratuitos de marketing para empreendedores.

Além de se capacitar pela internet e de graça sobre finanças e empreendedorismo, na rede você também pode aprender sobre estratégias de comunicação e formas de divulgação.

As ferramentas de marketing são essenciais para melhorar o relacionamento com o cliente, se posicionar na internet e alavancar as vendas da sua empresa, por exemplo.

A questão visual do produto e do ponto de venda também é importante e todo o empreendedor precisa ter noções básicas para não cometer erros que comprometam o lucro.

Os cursos online gratuitos de marketing para empreendedores são uma ótima oportunidade para aprender tudo o que você precisa sem gastar e sem sair de casa.

Por essa razão, preparamos uma lista com 11 oportunidades de diferentes temas e abordagens para você adquirir o conhecimento necessário para conduzir a sua empresa ao sucesso. Confira!

1. Introdução ao Marketing para Empreendedores – Endeavor

Quer aprender a utilizar as ferramentas básicas de marketing para atrair e conquistar clientes? O curso em Introdução ao Marketing para Empreendedores mostra como criar e divulgar uma marca.

Além disso, ele capacita para a criação de estratégias e de um posicionamento de marketing. Com o curso, o empresário será capaz de maximizar os seus resultados de engajamento de clientes. A carga horária é de quatro horas e meia de aula.

2. Design na empresa – Sebrae

O curso Design na empresa, oferecido pelo Sebrae, tem duração de seis horas. O seu objetivo é incentivar a aplicação do design como uma ferramenta estratégica para conquistar clientes, ganhar mercado e crescer.

O curso explora a utilização do design e seus desdobramentos como referência para que o empreendedor tome decisões inovadoras e rentáveis.

O aluno aprenderá a gerenciar de forma eficaz a implantação de um projeto de design na sua empresa.

3. Comunicação Integrada – ESPM

A Escola Superior de Propaganda e Marketing disponibiliza alguns cursos online e gratuitos voltados a ampliar o conhecimento de gestores e empreendedores sobre marketing.

A capacitação em Comunicação Integrada é um deles e se propõe a apresentar conceitos de comunicação em uma economia globalizada.

Além disso, são trazidos e discutidos alguns conceitos básicos como posicionamento de mercado e identidade de marca. A carga horária do curso é de 16 horas.

4. Gestão do visual de loja – Sebrae

Expor produtos e montar vitrines de modo a tornar os pontos de venda mais atrativos não é uma tarefa fácil, mas é, sem dúvidas, necessária.

O curso em Gestão do visual de loja é focado em ensinar o empreendedor a desenvolver estratégias eficientes de exposição de produtos para aumentar as vendas.

A capacitação tem carga horária de 15 horas para ser seguida em 30 dias.

5. Serviços a clientes: diferenciação da oferta – ESPM

Com o curso de Serviços a clientes: diferenciação da oferta você terá os meios para melhorar o atendimento ao cliente através do estabelecimento de estratégias de serviço e gestão de relacionamento.

A partir dessa prática apresentada nas aulas, é possível fidelizar clientes e aumentar os resultados. A carga horária do curso é de 16 horas-aula.

6. Produto, Marca e Serviços – FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) também oferece um curso à distância gratuito na área de marketing.

A capacitação em Produto, Marca e Serviços aborda a definição desses três conceitos e apresenta ainda informações sobre design e embalagens. O curso tem duração de cinco horas.

7. Pequenas empresas nas redes sociais – Sebrae

Hoje em dia a “presença digital” de uma empresa conta realmente muito. No entanto, são fundamentais alguns cuidados por parte do empreendedor na hora de definir como se posicionar nas redes.

O curso Pequenas empresas nas redes sociais capacita empresários para planejar a entrada e a atuação no ambiente digital. O objetivo é promover a utilização consciente dessas ferramentas, minimizar riscos e aproveitar as oportunidades.

A carga horária é de seis horas e o tempo de disponibilização do curso é de 15 dias.

8. Divulgação da empresa – Sebrae

O nome deste curso Divulgação da empresa já dá uma ideia da abordagem ampla do tema. O seu objetivo é apresentar aos empresários as formas e os meios de comunicação disponíveis.

Com esse conhecimento, eles poderão desenvolver o planejamento de comunicação dos seus negócios para divulgar de forma eficiente seus produtos e serviços.

A carga horária é de seis horas que devem ser aproveitadas em um período de 15 dias.

9. Oficina SEI Clicar – Sebrae

Com uma duração total de quatro horas disponibilizadas durante 15 dias, a Oficina SEI Clicar é um curso online focado no uso da internet como instrumento para o Microempreendedor Individual (MEI).

Ele oferece um panorama geral da internet como ferramenta para expandir o negócio. Desse modo, dá aos microempreendedores o conhecimento necessário para que escolham a forma mais adequada de divulgação na web.

10. Técnicas de vendas – ESPM

As vendas também estão envolvidas com o marketing de uma empresa. Neste caso, ele é voltado para o planejamento de estratégias de vendas de um produto ou serviço.

O curso de Técnicas de vendas explica como obter informações sobre o mercado, a empresa, os concorrentes e os clientes para entender de que forma se posicionar.

Em quatro horas de aula, o aluno aprende sobre as necessidades do cliente, apresentação do produto, valor e objeções de preço.

11. Marketing Digital para o empreendedor – Sebrae/Endeavor

O curso Marketing Digital para o empreendedor busca auxiliar o empresário que está crescendo ou deseja crescer a pensar estratégias para implementação do marketing digital no seu negócio.

Ele aborda temas como métrica, monitoramento e integração de marketing e vendas. O curso traz informações fundamentais e necessárias e tem duração de duas horas.

Comentários

Leia mais:
mulheres empreendedoras
5 dicas para mulheres empreendedoras

Não é de hoje que as mulheres vêm se destacando no mundo dos negócios. Já há algum tempo, elas estão...

Fechar