fbpx

Os benefícios de um site para os escritórios de contabilidade são inúmeros. Afinal, o mundo todo está conectado, e uma ferramenta como esta se torna indispensável a qualquer profissional ou empresa que deseja ser conhecida ou encontrada.

Ter um site, entretanto, não é suficiente para se destacar. A verdade é que existem alguns requisitos importantes que devem ser seguidos para garantir que ele atraia a atenção dos seus possíveis clientes.

Quer saber mais sobre o assunto? Então reserve alguns minutos e confira 6 elementos essenciais que não podem faltar no site para escritórios de contabilidade.

Acompanhe!

Qual a importância de ter um site?

Você já deve ter percebido que a tecnologia modificou a maneira como as pessoas procuram por serviços e produtos, certo? As buscas são cada vez mais rápidas, práticas e acessíveis por meio da internet. E, por isso, você precisa estar presente neste ambiente.

O escritório de contabilidade ou os profissionais da área que não estão alinhados com as tendências digitais correm grande risco de perderem espaço para a concorrência. E principalmente, de não ser encontrado pelo seu público-alvo.

Mas não é só isso. Uma vez que a internet se tornou um local importante de busca por profissionais, serviços e produtos, é comum que empresas deem preferência para escritórios com forte presença no ambiente online – que, muitas vezes, eleva a autoridade do próprio serviço de contabilidade.

Agora que você já entendeu a importância de ter um site, veja algumas das muitas razões para considerar implementar – ou melhorar – esta ferramenta agora mesmo:

Marketing de qualidade

Nos dias atuais, é comum que as pessoas ignorem propagandas. Contudo, elas seguem consumindo conteúdos. Assim, um site bem feito que ofereça aos seus leitores artigos e informações de qualidade pode gerar inúmeras oportunidades de novos negócios para o seu escritório.

Tenha em mente que os tomadores de decisão dos seus clientes em potencial podem ignorar um anúncio que você, eventualmente, impulsionou na internet, mas com certeza não deixarão de notar seu site caso você ofereça conteúdos relevantes a ele.

Destaque nos mecanismos de busca

O Google é o buscador mais utilizado do mundo. Isso significa que a probabilidade de pessoas e empresas utilizarem esse mecanismo de busca para procurar por um escritório de contabilidade é muito maior do que em mídias tradicionais, como revistas, catálogos ou cartões de visita.

Assim, seu site fará você ser encontrado. E, alinhado a uma boa estratégia de marketing, ajudará seu escritório a se manter bem posicionado no Google.

Maiores oportunidades de negócios

Considere sua página na internet como um portal para obter novas oportunidades de negócio. Um site completo que traz todas as informações que os usuários procuram pode aumentar as possibilidades de eles entrarem em contato com seu escritório.

Disponível 24 horas por dia

Sua empresa tem um determinado horário de funcionamento, certo? Entretanto, seu site se mantém no ar durante 24 horas por dia.

O fato de poder ser acessado a qualquer dia e hora pode ajudar seu público-alvo a encontrar seu negócio fora do horário convencional.

6 elementos que precisam ser considerados na hora de construir seu site

Até aqui você acompanhou as inúmeras vantagens de ter – e manter – um site no ambiente online. Para ter maior êxito nesta estratégia, no entanto, é fundamental considerar alguns quesitos importantes – que ajudarão você a construir autoridade no ambiente online e se manter melhor posicionado nos mecanismos de busca.

Então confira agora 6 elementos essenciais, que não devem ser ignorados na construção do site do seu escritório de contabilidade!

1.Design profissional

Sabe aquele ditado que diz que “a primeira impressão é a que fica”? Essa regra vale para praticamente tudo, inclusive seu site. Ele precisa passar confiança e profissionalismo de maneira eficiente.

Por esse motivo, certifique-se de trabalhar bem nesse aspecto, deixando a aparência do site o mais fiel possível à imagem que seu escritório de contabilidade deseja passar.

2.Site responsivo

Grande parte das pesquisas realizadas na web são feitas pelos smartphones. E tendência é que isso aumente cada vez mais.

Por isso, cuide para que seu site seja responsivo. Ou seja, ele deve ser adaptável para dispositivos móveis. Esse é um requisito muito importante, pois o Google penaliza páginas que não são responsivas.

3.Otimização de SEO

O site do seu escritório contábil precisa ser feito observando as regras de Search Engine Optimization (SEO). Ele precisa ter otimizações tanto on-page quanto off-page.

Em poucas palavras, considere o SEO como um conjunto de otimizações que você deve fazer em seu site para que ele seja encontrado pelo seu público-alvo e se mantenha e bem avaliado pelo Google.

4. Velocidade da página

As pessoas são impacientes na internet. Muitos não esperam sequer poucos segundos para uma página ser carregada.

Sites lentos, além de fazerem os usuários os abandonarem, são penalizados pelo Google. Isso significa que, se esse aspecto não for sempre controlado, você corre grande risco de perder visibilidade e, consequentemente, clientes.

5. Criação do funil de vendas

O funil de vendas é essencial para conduzir o público interessado no seu serviço até o momento da compra. Ele jamais pode ser ignorado em uma estratégia de marketing digital, pois lhe ajudará a realizar as melhores ações para reter essas pessoas e as fazerem fechar negócio com você.

6. Geração de conteúdo

Não há como fazer um site de contabilidade ter êxito sem um blog. Sim, um site por si só não é o bastante e o blog é primordial para fazer seu escritório contábil obter mais clientes.

É por meio dele que você publicará conteúdos relevantes para seu público. A entrega deles deve ser feita com frequência, direcionado para a sua persona e sempre com a maior qualidade possível.

Tenha sempre em mente que, quando se entrega algo de valor, o cliente (ou futuro cliente) passa a confiar na sua empresa. Assim, ela certamente será lembrada pelo seu público-alvo – resultando em retenção e fidelização.

Neste conteúdo você descobriu algumas das muitas vantagens de um site para os escritórios de contabilidade. E conferiu 6 elementos essenciais que não podem deixar de ser considerados na hora de montar seu site.

Por isso, se você deseja se destacar no ambiente online, atrair mais clientes, aumentar sua visibilidade e gerar confiança no público, planeje o seu site com cuidado e elabore uma boa estratégia para obter bons resultados com ele!

E você, já conhecia as vantagens de ter uma página na internet? Então aproveite e conheça as ferramentas que a Osayk oferece para os escritórios que desejam se inserir no meio digital e expandir seus horizontes de atuação dentro da contabilidade!


Comentários