fbpx

Trabalhar em casa possui uma série de benefícios. Além do conforto e da comodidade, quem trabalha no home office conta com mais flexibilidade na agenda. Isso sem falar que se trata de uma opção bem mais econômica, já que não é preciso gastar com transporte ou comendo na rua em restaurantes, o que costuma ser bem mais caro do que cozinhar em casa.

Para quem precisa de mais tempo com a família ou com os filhos, por exemplo, trabalhar de casa pode ser uma excelente opção. Porém, não se engane. Assim como em qualquer negócio, mesmo trabalhando de casa é preciso dedicação e foco. E, obviamente, uma dose extra de disciplina, especialmente se você quiser transformar seus talentos e habilidades em um negócio lucrativo.

Se você pensa em trabalhar em casa e quer investir em um negócio próprio, confira as dicas que separamos!

1.      Artesanato

Você tem ótimas habilidades manuais? Sabe produzir cosméticos, bijuterias, artigos para casa, roupas, acessórios, entre outros produtos? Então, porque não investir em um negócio de artesanato? Uma boa dica é pensar em produtos que tenham uma boa demanda e gerem uma certa recorrência de compras, como é o caso dos cosméticos, por exemplo. Produtos personalizados também são uma ótima dica, já que não são facilmente encontrados no mercado tradicional.

Além de trabalhar de casa, você também pode aproveitar a internet para vender seus produtos. Criando um site e uma página nas redes sociais, por exemplo, você pode divulga-los e encontrar seus clientes.

2.      Alimentos

Para quem gosta de gastronomia e de cozinha, produzir alimentos em casa é uma opção de negócio com diversas possibilidades. É possível investir no ramo de festas, por exemplo, produzindo bolos, docinhos e salgadinhos. Brigadeiros, bolo no pote, pão de mel e pequenos doces também costumam ter uma ótima saída. Por fim, um ramo que vem se tornando tendência é o mercado fitness. Produzir marmitas saudáveis, barrinha e até sucos pode ser um ótimo investimento.

O segredo é estudar o mercado, montar um bom plano de negócios e escolher bem a sua estratégia para chamar a atenção do público. Buscar parcerias também pode ser uma ótima forma de divulgar seus produtos e vender mais.

Pensando em trabalhar de casa? Saiba como montar um plano de negócios e tirar sua ideia do papel

Apenas para ilustrar, pegando o exemplo das marmitas fitness. Buscar academias que possuam uma cantina, pode ser uma excelente maneira de chegar até o seu público, mostrando sua marca e seu produto.

3.      E-commerce

Comprar pela internet se transformou em algo bastante comum. Não por outra razão, os e-commerces continuam em crescendo. Para montar um e-commerce bem-sucedido, no entanto, é preciso ter estratégia, além de obviamente gostar de vender. Primeiramente é preciso pensar bem sobre o mix de produtos a ser oferecido. Procure trabalhar com um mix de produtos diferentes, que não sejam encontrados em qualquer lugar. Pensar no espaço para ter um estoque também será necessário. Por fim, é fundamental investir em marketing digital. Não basta ter apenas uma boa loja online. É preciso contar com as estratégias certas para atrair seus clientes.

4.      Consultoria

Para quem é especialista em uma determinada área, oferecer consultoria online pode ser uma boa alternativa para se trabalhar em casa. Atualmente, consultoria de investimentos, consultoria para empresas e consultoria profissional possuem boas demandas.

O trabalho do consultor basicamente é usar sua experiência para aconselhar, ajudando no processo de tomada de decisões, bem como, de soluções práticas para seus clientes. Com o auxílio da internet, é possível usar ferramentas como o Skype ou Hangouts para o atendimento de clientes.

Quer atuar como prestador de serviços? Confira o nosso Guia completo para montar sua empresa passo a passo

5.      Aulas particulares e online

Um professor particular pode ser uma peça chave na hora de acelerar o aprendizado. Justamente por isso, a demanda por este tipo de profissional é frequente e pode se transformar em uma excelente alternativa para quem quer trabalhar em casa.

Além de ter um espaço para ser utilizado como sala de aula, o professor particular também pode oferecer aulas online, utilizando ferramentas como Skype e Google Hangout. Desenvolver um curso online pode ser uma forma de escalonar o trabalho e ter ainda mais lucratividade.

6.      Infoprodutos

Você tem algum conhecimento único sobre um determinado tema? É apaixonado por alguma área? Então que tal compartilhar sua sabedoria e suas paixões com outras pessoas que estão interessadas sobre o mesmo tema? Criando um e-book ou mesmo um curso online, você pode vender esse conhecimento e transformá-lo em algo bastante lucrativo. A criação e a venda de Infoprodutos também pode ser feita diretamente de casa e pode se transformar em uma excelente oportunidade de negócio.

7.      Personalização de produtos e brindes corporativos

O comércio de produtos personalizados vem ganhando cada dia mais força. Camisetas, canecas, chinelos e outros itens são constantemente utilizados para presentear, especialmente em eventos corporativos. Com uma boa impressora é possível começar esse negócio diretamente de casa. Se você for um designer, ainda pode trabalhar na confecção de logos e desenhos especiais, criando um diferencial para seu serviço e para os seus produtos.

8.      Gestão de redes sociais

As redes sociais se transformaram em uma ferramenta poderosa para chamar a atenção de clientes. Com um bom trabalho nas redes é possível atrair consumidores tanto no meio online quanto offline, potencializando ainda as vendas e a exposição de um negócio. Muitos empreendedores e muitas empresas, no entanto, não possuem tempo para realizar essas atividades, que podem ser facilmente terceirizadas para um bom profissional. Hoje a demanda por este tipo de serviço vem sendo cada dia mais frequente. Além de estudar bastante sobre marketing digital, é essencial conhecer ferramentas de edição de imagens e técnicas para lidar com os logaritmos e aparecer de forma orgânica.

Por fim, trabalhar de casa não significa trabalhar na informalidade. Pelo contrário, se você deseja abrir um negócio mesmo de casa, formalizar a sua empresa é um passo essencial até para crescer e conquistar bons clientes.

Você pensa em trabalhar em casa? Então, saiba como abrir a sua empresa e torne seu sonho de trabalhar no home office uma realidade! Clique aqui e saiba mais!

Já esta decidido em abrir sua empresa? Não perca tempo preencha o formulário abaixo e nossos consultores irão te ajudar com todas as suas dúvidas:


Comentários

Leia mais:
Ficar sem contador
Saiba por que é necessário escolher um bom contador

O contador é um profissional essencial para o sucesso de qualquer empresa. Esse especialista, muitas vezes lembrado apenas durante a...

Fechar