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O seu escritório de contabilidade já tem um perfil no LinkedIn? As redes sociais são ferramentas essenciais para os planos de marketing. Porém, cada uma tem funções diferentes que devem ser avaliadas ao implementar estratégias.

No LinkedIn o foco é profissional, então ele tem bastante destaque no mundo corporativo. Nele, é possível divulgar serviços e fazer networking, entre outras funcionalidades. Portanto, vale a pena conhecer essa alternativa.

Neste artigo, você aprenderá por que criar um perfil no LinkedIn e verá o passo a passo para usar a rede social. Boa leitura!

O que é e como funciona o LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede social profissional, que permite criar conexões e desenvolver relacionamentos com potenciais clientes, colaboradores e outros profissionais. Com o crescimento da rede, ela conseguiu apresentar mais funcionalidades que podem ser exploradas pelas empresas.

Além de trocar experiências e conhecer pessoas de diversas áreas de atuação, a plataforma permite realizar estratégias de marketing. Veja algumas funções interessantes:

  • criar um perfil com informações profissionais;
  • apresentar detalhes sobre serviços e outras características da empresa;
  • divulgar vagas e selecionar candidatos;
  • produzir e compartilhar conteúdos de valor;
  • enviar e receber mensagens privadas;
  • criar e participar de grupos de discussão.

Por que criar um perfil para o escritório de contabilidade no LinkedIn?

Essa rede social é voltada para o mundo corporativo, então traz diversas oportunidades. Com profissionais cadastrados na página, o seu escritório pode encontrar candidatos para processos seletivos. Ainda, é possível buscar parcerias para serviços relevantes para a empresa.

Além disso, o perfil traz oportunidades para implementar estratégias de marketing digital, captar leads e atrair clientes. Afinal, outras empresas e profissionais cadastrados podem ser potenciais clientes e trazer novas oportunidades de negócios. 

Com a produção de conteúdos e compartilhamentos de informações, é possível promover o escritório de contabilidade. O canal pode ser usado para divulgar campanhas, serviços e materiais com o objetivo de prospectar novos clientes. 

Trata-se de uma oportunidade de autoridade e de um posicionamento mais sólido no mercado, divulgando informações que agreguem valor à marca. Também é possível aumentar o público que conhece o escritório, alcançando mais reconhecimento. 

Com ferramentas para troca de mensagens e divulgação de contatos, a rede traz abertura para os clientes entrarem em contato. Considerando a importância de ter diferentes canais de atendimento e comunicação, o LinkedIn pode ser uma alternativa a mais. 

Isso também permite a aproximação maior com o cliente. Por facilitar comentários, reações às postagens e outras interações, a rede social ajuda na construção de relacionamentos. A comodidade e o acesso fácil aos dados e atendimentos colaboram, ainda, com o aumento da confiança. 

Como criar um perfil no LinkedIn?

Agora que você conhece a possibilidade e viu a sua importância, vale conhecer as dicas para criar um perfil no LinkedIn para a empresa. Afinal, não basta ter uma página, é necessário saber como administrá-la para alcançar bons resultados.

Para ajudar, separamos alguns passos importantes para que você crie a página do escritório e aplique boas práticas. Acompanhe!

Cadastre o seu perfil pessoal

De início, é preciso fazer o seu cadastro no site. Acesse o LinkedIn e preencha os dados desejados para o acesso: e-mail ou número de telefone e senha. Também é possível fazer isso usando uma conta do Google.

Nas páginas seguintes, você precisará inserir algumas informações sobre o seu perfil pessoal. São elas:

  • nome e sobrenome;
  • país e cidade;
  • cargo mais recente, tipo de emprego, empresa e setor.

Depois, basta confirmar a sua conta pelo e-mail cadastrado para ativar o perfil. Com isso, será possível completar o seu cadastro, inserindo informações sobre experiências profissionais, formação e outros dados relevantes. 

Crie uma página para a empresa

Ter um perfil ativo permitirá que você tenha acesso à função “Company Page”. No menu soluções, selecione a opção “Crie uma LinkedIn Page” e, na próxima página, selecione o tipo de empresa. 

Em seguida, preencha as informações da empresa, como:

  • nome;
  • URL pública desejada;
  • site, caso tenha;
  • setor, tamanho e tipo da empresa;
  • logo e slogan.

Também é preciso confirmar que você tem autorização para criar a página. Por fim, confirme a criação da página e comece a utilizar o perfil. 

Adicione informações relevantes

A página do LinkedIn permite a inclusão de informações relevantes sobre a empresa. Portanto, elabore um texto de apresentação para que as pessoas entendam quais são os serviços do escritório. Uma boa foto para o perfil e para a capa são importantes, pois influenciam na imagem do negócio.

Além disso, como a rede social tem ferramentas de busca, saber utilizar as palavras-chave corretas é essencial. Pesquise opções que façam sentido e que auxiliem as pessoas a encontrar as soluções do seu negócio. 

Produza conteúdo de qualidade

Uma rede social profissional é uma boa ferramenta para marketing digital. Logo, vale a pena ter um planejamento estratégico para produzir e compartilhar conteúdos relevantes. 

Existem algumas dicas que podem auxiliar:

  • entenda o público-alvo e a persona;
  • faça um planejamento de conteúdo;
  • mantenha um calendário de publicações;
  • pesquise temas relevantes;
  • crie artigos informativos;
  • tenha um plano de comunicação;
  • monitore as publicações e pessoas interessadas;
  • participe de grupos e fóruns.

Tais práticas viabilizam a criação de mais autoridade e engajamento, permitindo alcançar um público maior. Como consequência, podem surgir mais oportunidades de negócio para que o escritório conquiste o crescimento desejado. 

Mantenha o perfil atualizado

Por fim, as estratégias devem ser revisadas continuamente, sempre visando melhorar os resultados. Além disso, considerando que o perfil funciona como um cartão de visitas. Então mantenha todos os dados atualizados.

Mudanças de endereço, alterações no site ou novidades nos serviços devem ser divulgadas. Não se esqueça de que muitas pessoas utilizam os dados divulgados como base para procurar um serviço ou entrar em contato. Os erros podem impedir que os clientes contratem o serviço.

Agora que você sabe como criar um perfil no LinkedIn para o seu escritório de contabilidade, coloque as dicas em prática. Monte uma página com todas as informações e trace uma estratégia de marketing digital que inclua esse canal para obter melhores resultados!

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