fbpx

Para que uma startup consiga se consolidar no mercado é fundamental estar com as contas em dia e é justamente aí que surge a necessidade de um bom contador. Como as startups trabalham dentro de uma estrutura enxuta e com poucos recursos, a contabilidade online vem se mostrando a solução ideal para essas empresas. Quer saber quais as vantagens da contabilidade online para as startups? Então, confira!

No dia a dia, muitos empreendedores consideram as questões contábeis e fiscais as mais complexas de se gerenciar em um negócio. Manter a contabilidade em dia é um desafio para qualquer empresa e vai muito além de se realizar procedimentos burocráticos e obrigatórios. Para tomar decisões visando o melhor para a sua empresa, todo empreendedor precisa contar com o auxílio de um bom contador.

No universo das startups, isso não é diferente. Como essas empresas atuam com um modelo de negócios inovador, muitas levam tempo para conquistar o mercado e atingir uma maturidade enquanto negócio.

Para que uma startup consiga se consolidar no mercado é fundamental estar com as contas em dia e é justamente aí que surge a necessidade de um bom contador. Como as startups trabalham dentro de uma estrutura enxuta e com poucos recursos, a contabilidade online vem se mostrando a solução ideal para essas empresas. Quer saber quais as vantagens da contabilidade online para as startups? Então, confira!

Formalização rápida e simples da sua startup

Muitos empreendedores ao iniciarem sua startup se preocupam em construir um bom MVP (produto mínimo viável), conquistar os primeiros clientes e, obviamente, conseguir um investidor. Muitos acabam abrindo um site, criando um aplicativo e até iniciam o processo de vendas, sem sequer ter uma empresa aberta. Isso, além de prejudicar o desenvolvimento do negócio, pode acabar gerando problemas ao empreendedor com a fiscalização e até com o fisco.

Na hora de abrir uma empresa, no entanto, é preciso escolher o modelo certo, já que alguns modelos societários, por exemplo, podem ser mais favoráveis as startups, especialmente considerando a necessidade de investimento em muitos casos. A legislação dispõe de uma série de modelos societários e na hora de escolher o mais adequado é fundamental contar com o auxílio de quem entende do assunto. Os contadores por lidarem diariamente com as questões relativas a abertura de um negócio, sem dúvida, podem contribuir para ajudar o empreendedor a abrir um modelo correto de empresa.

Com a contabilidade online é muito mais simples abrir uma empresa, já que todo procedimento pode ser feito com o auxílio de um contador, totalmente via internet, de forma muito prática.

Regime tributário adequado

Assim como é fundamental escolher o modelo certo de empresa, é ideal contar com o regime tributário mais vantajoso.

As startups são empresas que tem como necessidade primeira conquistar o mercado, antes mesmo de conseguir ter lucro. Boa parte delas entra no mercado buscando mostrar aos consumidores que seus produtos e serviços de fato geram valor. Justamente por isso, essas empresas contam com poucos recursos, especialmente no início. Logo, é vantagem para o empreendedor contar com um regime tributário que não onere excessivamente o seu negócio, possibilitando que sua startup haja dentro da regularidade, sem contudo, comprometer seus recursos que já são enxutos.

Contratando os serviços certos de contabilidade online, o empreendedor pode ter uma assessoria completa sobre qual regime tributário escolher, além de ter acesso a um planejamento tributário completo, facilitando na economia dos impostos.

Praticidade na hora de lidar com a contabilidade

O dia a dia de quem atua com as startups é bastante dinâmico, exigindo que o empreendedor tenha acesso rápido e fácil a diversas informações sobre o seu negócio.
Com um sistema de contabilidade online, além de contar com diversas formas de atendimento, o empreendedor tem a sua disposição uma plataforma completa onde ficam inseridas todas as informações sobre o seu negócio. Isso facilita não apenas a consulta, como também o controle da contabilidade, evitando uma série de problemas especialmente com o Fisco.

Em termos de serviços, a contabilidade online não se diferencia em nada da contabilidade tradicional. O que muda, no entanto, é a forma como a prestação de serviços é feita, o que confere muito mais agilidade e facilidade, tanto para o contador, como também para o empreendedor.

Certamente, esse tipo de contabilidade quando comparada à tradicional, atende perfeitamente as necessidades de quem atua em uma startup, evitando que o empreendedor perca tempo com reuniões demoradas ou fique na dependência do contador para tocar seu negócio.

Preços acessíveis para quem tem o orçamento enxuto

Boa parte das startups tem um grande desafio ao entrarem no mercado. Essas empresas precisam ganhar os consumidores, comprovando que seus produtos e serviços inovadores de fato geram valor. Por este motivo, até que a empresa consiga deslanchar, será necessário tempo e, consequentemente, recursos.

Quem é um startuper

A contabilidade online, por se tratar de um serviço automatizado, consegue oferecer melhores preços no mercado. Trata-se de um serviço completo e acessível tanto para startups quanto para pequenas empresas, que podem trazer um enorme diferencial, até na hora de economizar.

Trabalhar com um modelo de negócios inovador que pode promover verdadeiras revoluções no mercado é o que faz com que tantos empreendedores se encantem com o universo das startups. Porém, mais do que apaixonado, é preciso ser estratégico sabendo adequar as exigências de qualquer empresa às necessidades e a realidade tão específica das startups.

Para quem busca um caminho de sucesso, é essencial contar com bons serviços de suporte e, certamente, a contabilidade online é um dos mais eficientes e indicados para esse modelo de negócios.

Gostou dessas dicas? Então não deixe de conferir mais algumas vantagens que a contabilidade pode proporcionar ao seu negócio. Clique aqui e saiba mais! E, aproveite também para conferir algumas dicas jurídicas para a sua startup.

Comentários