fbpx

Os devedores do Simples Nacional estão com os dias contados para resolver sua situação com a Receita Federal. Nesta segunda-feira, dia 27/09, a Receita Federal emitiu uma notificação de que os mais de 668 mil devedores do Simples Nacional tem até 30 dias para regularizar os seus débitos, sob o risco de serem excluídos do regime tributários do Simples Nacional por inadimplência.Os devedores do Simples Nacional estão com os dias contados para resolver sua situação com a Receita Federal. Nesta segunda-feira, dia 27/09, a Receita Federal emitiu uma notificação de que os mais de 668 mil devedores do Simples Nacional tem até 30 dias para regularizar os seus débitos, sob o risco de serem excluídos do regime tributários do Simples Nacional por inadimplência.

As microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EEP) devedoras, que totalizam 23,8 bilhões em dívidas, foram avisadas da decisão por meio de um Ato Declaratório Executivo (ADE), emitido devido aos débitos previdenciários e não previdenciários com a Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). De acordo com o Ato, a contar da data de emissão – que foi nessa segunda, dia 27 de setembro de 2016 – as empresas devedores possuem até 30 dias para regularizar todos os seus débitos, seja à vista, em parcelas ou através de compensação.

Evite ser excluído do Simples Nacional

A empresa devedora que não cumprir com essa obrigação será excluída do regime tributário Simples Nacional, passando a estar em situação irregular com efeitos a partir de 01/01/2017. Essa exclusão indesejada pode causar uma imensa dor de cabeça ao empresário, gerando burocracia, impedimentos e novos prazos para resolver questões documentais, fiscais e contábeis, além de diversas despesas extras relacionadas a este problema.

Para que as empresas devedoras possam regularizar a sua situação, recomendamos que procurem um contador ou escritório de contabilidade, que poderá dar todas as recomendações e auxiliar nesse processo. Se você possui uma empresa de serviços enquadrada no Simples Nacional e está em débito com a Receita Federal, corra para regularizar a sua situação! A Osayk pode ajudar você! Temos agora mesmo um contador online que pode ajudá-lo a regularizar sua microempresa ou empresa de pequeno porte. Entre em contato conosco agora mesmo pelo 4020-7733.

Comentários

Leia mais:
Contabilidade digital
Contabilidade digital: como se adaptar e aproveitar essa tendência

É provável que você já tenha ouvido falar por aí a respeito da contabilidade digital, afinal esse é um assunto que...

Fechar