Marketing digital e a contabilidade

Marketing digital e a contabilidade podem ser dois segmentos distintos, mas a relação entre eles pode ser muito benéfica para o profissional das Ciências Contábeis. Afinal, a concorrência no mercado está cada vez mais competitiva. E o marketing digital pode ajudar você a obter visibilidade, clientes e aumentar seus lucros. Mas, quais são as principais […]

Marketing digital e a contabilidade

Neste post você vai encontrar:

Marketing digital e a contabilidade podem ser dois segmentos distintos, mas a relação entre eles pode ser muito benéfica para o profissional das Ciências Contábeis. Afinal, a concorrência no mercado está cada vez mais competitiva. E o marketing digital pode ajudar você a obter visibilidade, clientes e aumentar seus lucros.

Mas, quais são as principais vantagens desta relação entre marketing digital e contabilidade para o contador? É sobre isso que falaremos neste artigo.

Continue conosco e descubra, ao longo deste post, por que pode ser a hora de considerar o investimento em marketing um fator essencial para o seu negócio e como implementar esta estratégia online em prol do seu escritório!

Acompanhe!

O que é o marketing digital?

O marketing digital pode ser explicado como um conjunto de estratégias e ferramentas que ajudam pessoas e empresas a divulgar seus produtos e serviços no ambiente online. Como consequência, o marketing digital ajuda a fortalecer o relacionamento de empresas e consumidores e a construir a autoridade do negócio na internet.

São muitas as estratégias que podem ser implementadas pelas empresas no âmbito do marketing digital. Entre elas, podemos destacar:

  • redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, YouTube, que aproxima seu escritório do seu público-alvo;
  • blog: fundamental na estratégia de marketing de conteúdo, por meio da qual é possível entregar valor para os usuários, a partir de conteúdos educacionais de qualidade;
  • canais de tráfego pago: Google Ads e Facebook/Instagram Ads, que aceleram seu posicionamento no ambiente online;
  • Marketplace: ambiente no qual é possível apresentar os produtos e serviços oferecidos pelo seu escritório e viabilizar a fomentação de novos negócios.

Marketing digital e a contabilidade. Qual a importância dessa atividade para os escritórios?

Você deve saber que muitos enxergam o contador como um profissional que é procurado apenas para lidar com papeladas, burocracias e com o financeiro das empresas. A contabilidade, no entanto, vai muito além disso – embora parte dos seus clientes ainda não tenha esta compreensão.

Entenda que, de maneira geral, o público que precisa do seu trabalho é leigo. A maioria sequer imagina o que, de fato, você pode oferecer a ele. E isso pode ser prejudicial ao seu escritório.

O marketing digital vem justamente para ensinar as pessoas sobre o seu negócio e apresentar os benefícios de contar com um escritório contábil para diversas tarefas.

A partir das estratégias de marketing para o ambiente online, você conseguirá entregar valor ao seu público-alvo, construirá sua autoridade na internet e, principalmente, fidelizará seus clientes e futuros clientes. Como consequência, se destacará da concorrência.

Lembre-se que, nos dias atuais, é cada vez maior o número de pessoas que consomem conteúdos e buscam soluções para o que precisam no ambiente online. Por esse motivo, é essencial estar presente nesse meio para ser encontrado e conhecido.

Mais benefícios do marketing digital e a contabilidade

Como você pode perceber, o marketing digital traz diversos benefícios para os contadores. Muitos deles costumam ser visíveis, principalmente, no longo prazo. Mas é preciso dar os primeiros passos para colher os benefícios no futuro.

Confira a seguir 5 vantagens de implementar o marketing digital no seu negócio contábil:

1.Ajuda a criar autoridade

Um dos maiores benefícios do marketing digital é fazer o seu escritório ser visto como uma autoridade no mercado. Quando se entrega conteúdos de qualidade e se transmite conhecimento, seus leitores passarão a confiar na sua marca – e podem se tornar novos clientes.

Afinal, se você realmente ajudou seu público, as chances dele de querer fechar negócios com sua empresa ao invés da concorrência serão maiores.

2. Aproxima seu escritório do cliente

Os meios digitais devem ser utilizados não apenas para promoção da sua marca, mas para aproximação junto ao seu público-alvo.

Diversas marcas utilizam os canais online para conversar e dialogar com seus consumidores. Essa estratégia ajuda a humanizar a imagem das empresas para o público. E, claro, ajudam o negócio a se manter mais perto do seu cliente ou futuro cliente.

Ao implementar o marketing digital em seu escritório de contabilidade, portanto, você estará dialogando com as pessoas. E não há ambiente mais eficiente para esta estratégia do que a internet.

3. Aumenta sua visibilidade

Ter um escritório contábil, físico, online ou digital, exige do contador tomar decisões que o faça ser encontrado pelo seu público-alvo. Por isso, quem deseja aumentar a visibilidade do seu negócio encontra no marketing digital uma poderosa ferramenta para se apresentar a possíveis novos clientes.

Além das redes sociais e do blog, você pode fazer uso de inúmeras outras ferramentas online, como o Google Meu Negócio, por exemplo, e um marketplace direcionado a serviços contábeis e consultivos.

4. É um investimento acessível

Um dos maiores benefícios do marketing digital está no fato de ele ser acessível. É possível criar uma estratégia de acordo com o orçamento que você possui no momento. E usufruir dos benefícios que ela pode lhe oferecer a partir de agora.

O custo-benefício do marketing digital, inclusive, é bastante interessante – e pode fazer toda a diferença no seu escritório.

5. Possibilita mensurar os resultados do escritório

Todas as ações realizadas a partir do marketing digital podem ser mensuradas. Isso significa que é possível verificar o que está funcionando, o que precisa ser melhorado e as estratégias mais eficazes para buscar os melhores resultados.

Essas mensurações não são possíveis no marketing e publicidade tradicionais, por exemplo. Afinal, você não saberia mensurar quanto uma nova placa que confeccionou para seu escritório ou os cartões que imprimiu trouxeram de clientes para sua empresa, certo?

No marketing digital, este acompanhamento é simples e eficiente. E permite que você faça ajustes sempre que necessário para alavancar cada vez mais o seu negócio.

Como seu escritório de contabilidade pode se destacar com o marketing digital?

Até aqui você já percebeu a importância do marketing digital para qualquer escritório de contabilidade, não é mesmo? Especialmente para a contabilidade online ou digital.

Para ajudá-lo a dar os primeiros passos nesta estratégia após considerar a relação entre o marketing digital e a contabilidade no seu dia a dia, listamos 3 fatores que você precisa avaliar para se destacar no ambiente online com essa ferramenta:

1.Conheça sua persona

A persona é seu cliente ideal. Diferente do público-alvo, ela tem um perfil mais completo e detalhado.

O desenvolvimento de uma persona envolve descobrir informações completas sobre seus possíveis clientes. Quanto mais completo o perfil, melhor.

Conhecer sua persona lhe ajudará a entender as maiores dúvidas e problemas dela. Assim, você saberá estabelecer um diálogo com ele – atraindo, por exemplo, novas empresas para seu escritório de contabilidade.

2. Descubra os canais digitais mais adequados

Quando você descobrir sua persona, saberá quais são os canais digitais que ela mais utiliza. Isso lhe ajudará a criar uma presença forte nos meios em que seu público mais frequenta.

3.Conte com ajuda especializada

Contar com empresas que ofereçam soluções especializadas para ajudar seu escritório a se posicionar melhor nos ambientes online e oferecer serviços cada vez mais completos é a melhor alternativa para ter sucesso na internet.

Ao licenciar o aplicativo da Osayk, por exemplo, você ganha destaque em nosso marketplace de serviços contábeis e consultivos e recebe leads e novos clientes com frequência. Clique aqui para saber mais.

Agora você já sabe por que a relação entre o marketing digital e contabilidade é essencial em uma sociedade cada vez mais conectada, certo? Implementar esta estratégia pode ser essencial para o sucesso do seu negócio.

Portanto, considere as dicas que trouxemos neste post e comece já a planejar uma boa estratégia de marketing de conteúdo para o seu escritório de contabilidade!

Ficou com dúvidas acerca do assunto? Então conheça nossas soluções e saiba como podemos lhe ajudar a se destacar ainda mais na internet!

Compartilhe esse artigo nas suas redes sociais:

WhatsApp
Telegram
Facebook
LinkedIn
Threads
Email
plataforma de contabilidade digital

Plataforma de contabilidade digital

A Osayk é a melhor plataforma para prestação de serviços contábeis online.  Agende uma demonstração gratuita.

Artigos que você pode gostar:

Você chegou ao fim das publicações disponíveis

Preencha o formulário e veja uma demonstração gratuita: