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Implementar estratégias de marketing digital para contadores pode ser vista como uma tarefa complicada ou até sem muita importância por alguns profissionais. Se você encara esta estratégia desta forma, pode ser o momento de mudar seu pensamento.

Os escritórios de contabilidade podem se beneficiar – e muito – das estratégias de marketing digital para divulgar tanto seus sites quanto seus serviços na internet. Por isso, se você não sabe como dar o primeiro passo para crescer no ambiente online, este post é para você.

Continue a leitura do artigo e descubra como divulgar seu escritório na internet e aumentar sua visibilidade com algumas ferramentas indispensáveis para o marketing digital!

Qual a importância de ter um site de qualidade?

Se você acompanha o blog da Osayk pode ter se deparado com nossos últimos artigos sobre a importância de ter um site para seu escritório contábil e os elementos indispensáveis para ele ter qualidade. Caso não tenha acompanhado os conteúdos, não se preocupe, pois isso será relembrado aqui.

Um site é a porta de entrada da sua empresa na internet. Ele precisa ser de qualidade, responsivo, ter uma aparência profissional e ser convidativo para os usuários.

Se o seu escritório de contabilidade ainda não tem um, está correndo grande risco de perder clientes para a concorrência, além de perder em visibilidade e oportunidades de fomentar novos negócios.

Entenda que, nos dias atuais, é essencial ter presença no Google – mecanismo de busca mais utilizado por quem deseja encontrar soluções para suas dúvidas ou adquirir produtos e serviços. Isso significa que, se você não está lá, não será lembrado pelo consumidor.

Mas, embora um site seja essencial em qualquer estratégia de marketing, é importante contar com outras ferramentas de marketing digital para divulgá-lo e para ajudar o seu escritório a se aproximar do seu público.

Nesse sentido, pode ser bastante interessante, por exemplo, contar com um marketplace para divulgar seus serviços de contabilidade. E, claro, fazer uso de outras plataformas e ferramentas que permitam distribuir informações do seu escritório e dos seus serviços no ambiente online.

Marketing digital para contadores: Como divulgar o site e os serviços do escritório de contabilidade na internet?

Divulgar seus serviços online e seu site não é difícil. Contudo, é preciso ter foco, planejamento e uma boa pesquisa para descobrir as melhores estratégias e os meios necessários para fazer essa divulgação.

Felizmente, há diversas ferramentas que auxiliam o contador a divulgar seu site e serviços, tanto de forma paga quanto de forma gratuita – conhecida como orgânica.

Confira algumas ferramentas que você pode utilizar nesta divulgação:

Redes sociais

As redes sociais são indispensáveis para os profissionais e empresas. Afinal, a partir delas, é possível aumentar a visibilidade e tornar-se conhecidos – especialmente enquanto o site é novo e ainda não têm o tráfego orgânico ou pago desejado.

Essas plataformas, portanto, podem ser utilizadas para levar pessoas para o seu site. Assim, elas poderão conhecer seus serviços e a sua empresa. As redes sociais também devem ser um canal para compartilhar conteúdo que ensinem e engajem.

Facebook Ads

Além de utilizar as redes sociais para gerar leads e tráfego de forma orgânica, pode ser interessante utilizar as ferramentas de anúncio que elas oferecem.

A mais utilizada é o Facebook Ads, o qual também serve para fazer anúncios no Instagram. Outras redes sociais também têm essas ferramentas pagas, como o Twitter, por exemplo.

Além de ajudar a divulgar seus serviços, os Ads das plataformas podem ser úteis para atrair mais pessoas para o seu site e iniciar um relacionamento com a sua empresa.

Blog

O blog é tão importante nas estratégias de divulgação de um escritório de contabilidade que muitos sites já possuem um espaço para entrega de conteúdo ao seu público-alvo. Apostar em um blog demanda o compromisso com a publicação frequente e os resultados costumam aparecer no médio e longo prazo.

Apesar disso, trata-se de uma ferramenta indispensável para qualquer negócio. Afinal, ela será a principal responsável por fazer as pessoas chegarem até você por meio do tráfego orgânico (SEO).

Com conteúdos de qualidade você consegue se conectar com seu público-alvo, estabelecer diálogo com futuros clientes e se posicionar como uma autoridade no seu ramo.

Google Ads

O Google Ads pode ser utilizado, principalmente, no início da implementação das estratégias de marketing online do seu escritório de contabilidade. Afinal, ele permite atrair visitantes para seu site de maneira mais acelerada, a partir do tráfego pago.

Você pode fazer anúncios tanto para levar pessoas para uma página específica quanto para divulgar diretamente seus serviços de contabilidade online.

Esta é, portanto, uma ferramenta interessante para quem deseja ter celeridade na geração de leads e está disposto a investir um pouco mais para ter resultados mais breves.

E-mail marketing

Outra forma de divulgar serviços de contabilidade é por meio do e-mail marketing. Essa ferramenta é considerada uma das mais eficazes para quem já possui uma lista de clientes e possíveis clientes e deseja divulgar seu negócio a ela.

Se você não possui uma lista como essa, pode também disponibilizar materiais ricos para seu público nas redes sociais ou blog e capturar e-mails de possíveis interessados para compor seu mailing.

Com o endereço eletrônico dessas pessoas, você pode utilizar esse canal para ofertar produtos e serviços e estabelecer uma comunicação com seu público-alvo – aumentando as chances de obter novos clientes.

Google Meu Negócio

Você também pode divulgar seu site de contabilidade contando com a ajuda do “Google Meu Negócio”. Afinal, ele pode ajudar contadores a serem encontrados quando uma pessoa faz uma pesquisa local na internet.

Por exemplo, se uma empresa pesquisar por “contadores São Paulo” ou “escritório de contabilidade no Rio de Janeiro”, ele poderá ver o endereço do seu escritório e a distância dele em relação à localização atual do usuário.

Se você trabalha com um escritório físico, essa ferramenta é essencial.  Apesar disso, escritórios de contabilidade online e digital também podem se beneficiar – e muito – desta ferramenta para divulgar seu site e serviços.

Aposte no marketing digital!

Como você percebeu, o marketing digital é uma estratégia muito importante para contadores que desejam posicionar no ambiente online, se destacar e atrair novos clientes. E, ao explorá-lo, você encontra inúmeras ferramentas que podem ser úteis na divulgação do seu negócio.

Por isso, considere as informações que acompanhou neste artigo e aposte no marketing digital e nas ferramentas online para impulsionar o seu escritório de contabilidade!

E não deixe de contar também com uma plataforma especializada, que lhe ofereça uma estrutura completa para atender seus clientes de maneira completa e auxilie na divulgação do seu negócio por meio de um marketplace especializado.

Quer continuar aprendendo sobre o assunto? Então veja agora como aplicar o Inbound Marketing na contabilidade!

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