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Está com a empresa formalizada e precisa fazer networking? Que tal aproveitar o Linkedin? O Linkedin é uma rede social voltada ao mercado de trabalho, servindo como um ponto de encontro para os profissionais e empresas. Se você ainda não o utiliza, pode estar perdendo chances de fazer bons negócios.

Está com a empresa formalizada e precisa fazer networking? Que tal aproveitar o Linkedin? O Linkedin é uma rede social voltada ao mercado de trabalho, servindo como um ponto de encontro para os profissionais e empresas. Se você ainda não o utiliza, pode estar perdendo chances de fazer bons negócios.

“A presença de empresas B2B no Linkedin é muito importante, pois trata-se de uma ferramenta eficiente para captação de leads e novos clientes”, explica Guilherme Carvalho, sócio da Mintz Comunicação. Ele também lembra que o Google costuma indexar e rankear bem os perfis do Linkedin nas buscas orgânicas. “Diante de tantos benefícios, a presença das empresas neste rede é imprescindível para se obter sucesso nas estrategias online”, conclui.

NetworkingConfira nossas dicas para melhorar o perfil de sua empresa no Linkedin e realizar networking através da ferramenta. E com relação à contabilidade, lembre-se de que pode contar com a equipe Osayk!

1 – Seu perfil X Perfil de sua empresa  – Para usar o Linkedin corretamente, considere que a rede permite duas opções: a criação de seu perfil profissional e do perfil de sua empresa. Seu perfil profissional pode conter experiências anteriores, tanto as de trabalho quanto as educacionais, e seus seguidores podem fazer recomendações relacionadas às suas habilidades. Já o perfil da empresa é um canal para estabelecer relação direta com os seguidores, profissionais e potenciais parceiros de negócio. Em ambos os casos é importante que todas as informações sejam preenchidas. Também é importante que seus funcionários, estando no Linkedin, adicionem a página da empresa como seu local de trabalho, assim eles se tornarão seguidores de forma automática e poderão ajudar nos compartilhamentos de informação.

2- Atualize constantemente – Mantenha os perfis atualizados. No caso de profissionais, completar todas as informações é importante para ser encontrado por parceiros, recrutadores e potenciais clientes. Já na página da empresa é fundamental deixar claro quais são os serviços prestados, anexar links para sites e outras redes sociais e também incluir portfólio se houver. Na página da empresa você pode compartilhar textos do blog ou site, vídeos e conteúdos úteis. Também é possível e recomendável postar regularmente no Linkedin Pulse, uma ferramenta que permite a publicação e compartilhamento de artigos com os seguidores.

3 – Siga grupos – Há muitas comunidades e grupos interessantes que você pode seguir para começar a realizar networking. Quanto maiores as conexões, maiores as chances de ampliar seus negócios. Pesquise aqueles que estiverem enquadrados na área de atuação de sua empresa e passe a acompanhá-los, compartilhando suas ideias e projetos. Vale a pena estimular o engajamento e aproveitar para compartilhar conteúdo. Siga também outros setores que sejam complementares. Uma boa ideia é criar um grupo relacionado ao mercado no qual sua empresa se insere. Nele você poderá compartilhar informações e levantar discussões, se tornando referência e tendo a oportunidade de conhecer melhor os membros.

4 – Otimize, divulgue e monitore – Procure estar atento aos resultados obtidos quando você publica determinada informação ou compartilha determinado conteúdo. Quem costuma reagir de alguma forma? Quais os tipos de conteúdo que atraem mais interesse por parte de seus seguidores? Otimize o que for publicado para que seja facilmente enquadrado pelos sites de busca. Para isso é preciso incluir palavras-chave e adicionar o plugin do Linkedin no site ou blog da empresa, assim como na lista de e-mails. E, finalmente, monitore frequentemente.

5 – Envie mensagens privadas – Algo importante no Linkedin com relação a Networking é que você pode pesquisar o perfil de parceiros e eventuais clientes e pedir para adicioná-los. Também pode entrar em contato com eles diretamente via messenger. Alguns serviços do Linkedin são considerados VIP e são pagos, mas outros são gratuitos, como é o caso de envio de mensagens diretas para quem já está em sua rede de contatos. Vale a pena avaliar o que é importante e aproveitar as ferramentas oferecidas, desta forma você amplia as chances de fazer negócio!

 

 

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