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O consumidor moderno usa uma quantidade cada vez maior de serviços on-line. Não surpreende, assim, que 97% deste público busque por informações na rede antes de fazer negócios com uma empresa. Como isso se aplica a qualquer área, vale a pena conhecer e investir no Marketing de conteúdo contábil.

Afinal, o segredo para aproveitar o movimento de clientes que pesquisam na internet sobre serviços é saber como ser encontrado. A estratégia mencionada é uma das formas mais eficientes para atrair esta audiência qualificada para o seu escritório. É também uma das principais formas de divulgação de empresas atualmente.

 

Para uma introdução mais detalhada, acesse o nosso artigo com tudo o que você precisa saber sobre marketing contábil. O que você precisa ter em vista, resumidamente, é que esta ação faz parte das estratégias de Inbound Marketing. Também conhecido como Marketing de atração, esta prática pretende mudar a forma como as empresas interagem com o cliente. Tradicionalmente, elas iam até o público oferecendo soluções. Acontece que o consumidor atual nem sempre reage bem a este tipo de propaganda mais óbvia. É por isso que a ideia é fazer com que a audiência seja atraída para a sua empresa de forma mais espontânea utilizando conteúdo relevante para o público que se deseja atingir.

 

Marketing de conteúdo contábil nas principais redes sociais do mercado

 

Para divulgar o seu escritório através desta estratégia a presença nas mídias sociais é fundamental. Até mesmo porque este é um ambiente que privilegia a interação em tempo real com os clientes. Um fator que pode alimentar o boca a boca.

 

Uma fanpage com informações sobre serviços e postagens curtas e pontuais sobre a área tende a ser bem-sucedida. Com um plano de conteúdo pensado estrategicamente para estas redes a sua capacidade de captação de clientes será muito maior. Afinal, uma parte do tráfego captado acabará no site do seu escritório.

 

De modo geral, o Marketing de conteúdo contábil encontra ambientes favoráveis em Facebook, Twitter e LinkedIn. O primeiro tem no Brasil mais de 127 milhões de usuários, o que significa pelo menos metade da população brasileira. Certamente o seu público-alvo está incluso neste montante. O Twitter é uma das redes favoritas de empresas que buscam aumentar a interação com o seu público.

 

Na área contábil, porém, o seu potencial para transmitir informação é o que mais interessa. As principais novidades sobre o setor e a sua empresa podem ser divulgadas na rede. O LinkedIn, por sua vez, é um ambiente corporativo e que favorece estratégias de conteúdo B2B. Este é o local ideal para falar diretamente com gerentes e diretores de empresas.

 

Publique conteúdo especializado e relevante no site da sua empresa

 

Para que a sua presença nas mídias sociais não se torne meramente figurativa, é necessário redirecionar os visitantes para o seu site. É no blog presente no endereço que o seu escritório de contabilidade apresentará material aprofundado para a audiência.

 

Devemos considerar que este é o coração do Marketing de conteúdo contábil. Em outras palavras, é a melhor oportunidade de desenvolver textos ricos que reforcem a sua autoridade na área. O principal objetivo de se publicar artigos é solucionar dúvidas comuns do público-alvo.

 

Sobretudo porque em uma área complexa como é a contabilidade, torna-se normal um cliente querer entender melhor o assunto. Esta é, ademais, uma oportunidade de ressaltar a relevância dos profissionais da área para a saúde financeira das empresas. O mais importante é oferecer valor ao cliente por meio do conteúdo.

 

Desse modo, temos a melhor divulgação que pode ser feita dos seus serviços. Tenha sempre em vista que muitos clientes vão chegar até a sua empresa buscando por respostas no Google. Um conteúdo relevante tem o poder de colocar o seu escritório organicamente nas primeiras colocações do buscador.

 

Entenda a importância de um bom site e da adequação do conteúdo às regras de SEO

 

As estratégias de Marketing de conteúdo contábil dependem de um bom site para funcionar. Em primeiro lugar, porque a página acabará sendo o cartão de visitas digital dos seus serviços. Consequentemente, ela pode inspirar confiança e passar uma imagem de profissionalismo.

 

Ao não ser bem trabalhada, no entanto, pode transmitir as impressões opostas. Se precisar tirar dúvidas, acesse o nosso artigo onde abordamos a importância de se criar um site contábil. Não podemos esquecer também que o seu conteúdo precisa ser acessado de diferentes dispositivos.

 

Ou seja, o cliente deve conseguir abrir o site em desktop ou dispositivos móveis com a mesma qualidade. A isso damos o nome de responsividade. Também é de grande relevância que o seu material se ajuste às regras de SEO.

 

A sigla em inglês trata da otimização para Mecanismos de Busca. Ela engloba uma série de técnicas que precisam ser aplicadas aos textos. São detalhes que ajudam a divulgar o seu escritório porque atendem às regras dos buscadores. Em outras palavras, o SEO é um dos elementos que faz com que o cliente encontre a sua empresa no Google.

 

O E-mail Marketing deve ser parte da sua estratégia de conteúdo

O conteúdo precisa ser adaptado também às estratégias de e-mail marketing. Assim o escritório nutre os futuros clientes com informações relevantes e trabalha o relacionamento com os atuais. A ação mais básica neste quesito são as newsletters. Nelas enviamos atualizações sobre a empresa, o mercado e novos conteúdos.

 

Além disso, pode-se adaptar o Marketing de conteúdo contábil neste caso para incluir avisos pontuais. Tenha certeza de que será uma divulgação positiva lembrar o lead de obrigações fiscais e contábeis. Especialmente se a mensagem estiver linkada com uma explicação sobre o assunto.

 

São estas ações que vão alimentar a sua autoridade como profissional da área contábil. Se a estratégia de conteúdo elaborada para o seu escritório inclui e-books, eles também podem entrar no e-mail marketing. Basta enviar uma mensagem com o material para leads e clientes.

 

Em todos os conteúdos trabalhados você pode inserir chamados para ação – Call to Actions ou CTAs. Eles servem para engajar e converter os seus leads. Com o tempo eles também começarão a falar espontaneamente do seu escritório. Quando a divulgação dos seus serviços atingir este nível o trabalho de Inbound estará completo.

 

Conclusão

 

O Marketing de conteúdo contábil faz com que o seu escritório fique conhecido partindo de quatro princípios. Em primeiro lugar, a exposição do público à sua empresa nas redes sociais. Um ambiente onde acontece muita interação e que pode estimular divulgações espontâneas e compartilhamentos.

 

Em segundo plano temos o centro da estratégia de conteúdo: artigos e outros materiais que alimentam o blog do seu site. Este endereço, por sua vez, precisa adequar-se para que o conteúdo apareça no Google quando o cliente realizar pesquisas. Quando os visitantes se tornam contatos da empresa, o material relevante passa a ser enviado por e-mail. Mais uma vez existe uma grande possibilidade de alimentar a divulgação espontânea.

 

Além de investir no Marketing de conteúdo contábil, vale a pena conhecer outras estratégias de marketing digital para sua contabilidade. Considere também a adoração de ferramentas para trabalhar online. Quer saber como prestar serviços por meio da internet? Basta preencher o nosso formulário de contato para mais informações.

 

 

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