Customer success no escritório contábil

As empresas estão cada vez mais focadas em garantir o sucesso dos seus clientes. Afinal, ao ter consumidores mais satisfeitos com os resultados que o seu serviço pode proporcionar, é possível retê-los por mais tempo e aumentar a receita do seu negócio. Nesse sentido, vale a pena saber o que é o customer success. Essa […]

Customer success no escritório contábil

Neste post você vai encontrar:

As empresas estão cada vez mais focadas em garantir o sucesso dos seus clientes. Afinal, ao ter consumidores mais satisfeitos com os resultados que o seu serviço pode proporcionar, é possível retê-los por mais tempo e aumentar a receita do seu negócio.

Nesse sentido, vale a pena saber o que é o customer success. Essa estratégia mostra como você pode ajudar os clientes a ter ótimos resultados por meio do seu trabalho. Logo, vale a pena conhecê-la e aprender como colocar seus pilares em prática.

Para entender melhor, confira o que é o customer success no escritório contábil e descubra como aplicá-lo!

O que é customer success?

Customer success (CS), em tradução livre, significa “sucesso do cliente”. Trata-se de uma estratégia de negócio utilizada pelas empresas para garantir que os consumidores alcancem os resultados desejados com o auxílio do seu produto ou serviço.

O CS também pode ser entendido como um setor dentro de uma organização. Nesse caso, ele é responsável por realizar o trabalho de sucesso junto aos clientes. Assim, é possível contribuir mais diretamente para que os objetivos deles sejam alcançados ou até mesmo superados.

O que faz um profissional de customer success?

O responsável por garantir que os clientes obtenham sucesso com o que foi vendido a eles é conhecido como customer success management. Para isso, quem exerce o cargo deve conhecer profundamente a solução que está sendo oferecida. 

Dessa forma, o profissional de customer success no escritório contábil, ao identificar as necessidades dos clientes, pode apresentar o serviço da melhor maneira. Logo, é função dele entender os motivos pelos quais os consumidores buscam a empresa — visando oferecer a solução de modo mais adequado.

Além disso, o customer success management deve conhecer as soluções para ensinar os consumidores a utilizar o que foi comprado de forma correta. Assim, eles saberão exatamente o que deve ser feito — aumentando as chances de conseguir os resultados esperados.

Vale saber que o profissional de customer success no escritório contábil também atua no pós-venda. Ele pode acompanhar o progresso dos clientes e, caso seja necessário, propor alternativas que contribuam para a conquista dos objetivos com mais eficiência.

Qual a diferença entre customer success e customer experience? 

Para realmente entender o que é customer success, é necessário diferenciá-lo de customer experience (CX). Afinal, a confusão entre os dois termos é comum. Como você viu, o CS é uma estratégia que almeja o sucesso do cliente após uma compra. 

Já o customer experience, que pode ser traduzido como experiência do cliente, visa alcançar a satisfação dos consumidores em toda a sua jornada de compra. Isto é, desde o primeiro contato com a marca até o pós-venda. 

Assim, é possível perceber que essas estratégias atuam em momentos diferentes da trajetória do consumidor, apesar de se complementarem em certas ocasiões. Por exemplo, juntas elas podem determinar se o que está sendo entregue é o que foi realmente prometido ao cliente. 

Dessa forma, é possível melhorar o relacionamento com os clientes. Isso, por sua vez, permite entender melhor quais são as suas dores. Então a empresa pode entregar a solução mais adequada para as necessidades dos consumidores e, assim, ajudá-los a obter sucesso.

Por que ter uma área de customer success em sua escritório contábil?

Depois de conhecer o customer success ao saber o que é e como ele se diferencia do customer experience, você pode estar se perguntando sobre a importância de aplicá-lo em seu escritório de contabilidade. Uma das principais razões para focar no sucesso do cliente é a possibilidade de aumentar as vendas.

Se o cliente atingir o objetivo esperado com sua ajuda, ele se sente mais satisfeito. Logo, continuará procurando sua empresa para resolver um problema quando houver necessidade. Com essa fidelização, é possível ter um faturamento maior no seu escritório contábil.

Outro ponto positivo de ter uma área de customer success em sua contabilidade é a potencialização do lucro. Diante de um nível de satisfação maior, o consumidor passa a recomendar a sua empresa para outros consumidores. 

Essa aquisição de clientes por indicação não tem custo e pode trazer ótimos resultados. Desse modo, ela permite não apenas ampliar as suas vendas, mas também ter um lucro maior. Afinal, o processo reduz os investimentos com a captação de novos clientes. 

Como aplicar o customer success no escritório contábil?

Para se beneficiar da estratégia de customer success, é essencial saber como aplicá-la em seu escritório de contabilidade. Nesse sentido, existem certas práticas que podem ajudar a implementar essa área no seu negócio.

Saiba mais!

Construa uma equipe de CS

Em escritórios maiores, vale a pena montar uma equipe de customer success com profissionais qualificados. Dessa forma, eles podem focar em ajudar o cliente de maneira mais assertiva na resolução de problemas e no atingimento de objetivos.

Mapeie a jornada de sucesso do consumidor

Também é importante para o customer success no escritório contábil é mapear a jornada de sucesso do consumidor. Isto é, o caminho que ele percorre desde o momento em que compra seu produto ou serviço até o instante em que alcança resultados com ajuda do seu escritório. 

Essa observação permite à equipe de CS identificar falhas nas expectativas dos clientes e, então, criar uma abordagem para tornar o processo mais satisfatório. Além disso, é possível ajudá-los a superar qualquer dificuldade que tenha surgido.

Monitore as métricas certas

Depois de mapear a jornada de sucesso do consumidor, é importante definir as métricas de customer success. Assim, seu escritório contábil pode avaliar se está alcançando bons resultados com essa estratégia. 

Aqui estão os principais indicadores que vale a pena acompanhar:

  • lifetime value (LTV);
  • net promoter score (NPS);
  • taxa de cancelamento (churn rate).

Aposte em ferramentas para customer success no escritório contábil

Para facilitar a aplicação do customer success na sua empresa, é interessante contar com o auxílio de ferramentas robustas — como a plataforma Osayk

Com ela, é possível fazer uma análise mais apurada das informações contábeis das empresas atendidas. A partir de uma melhor avaliação dos dados, você pode orientar seus clientes durante a tomada de decisão. Assim, é viável ajudá-los a conquistar os objetivos almejados e aumentar as chances de sucesso. 

Após conhecer o customer success ao entender o que é e como funciona essa estratégia, é possível perceber como vale a pena aplicá-la na sua escritório contábil. Para oferecer um serviço contábil de qualidade, implemente ferramentas que podem melhorar as análises e os resultados dos seus clientes!

Se quiser aprimorar as ações da sua equipe de customer success, entre em contato conosco e descubra como nosso software pode fortalecer a atuação do seu time!

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