fbpx

O mercado vem mudando nos últimos anos – especialmente graças às fintechs. Elas são instituições que oferecem alternativas de serviços financeiros totalmente digitais. Mas como esse fato se relaciona com os bancos digitais que oferecem serviços para PJ – e que podem ser úteis para seu escritório contábil?

Com a modernização dos serviços financeiros, tornou-se fácil para as pequenas empresas terem acesso à conta de pessoa jurídica de maneira simples e sem burocracia. Assim, é interessante considerar os benefícios de ter uma conta PJ para seu escritório de contabilidade

Algumas instituições oferecem praticidade, segurança, posicionamento diferenciado e agilidade no dia a dia. Por isso, contar com bons bancos digitais para PJ pode fazer toda a diferença no seu dia a dia. 

Conheça neste post 5 alternativas para manter a gestão financeira do seu escritório sempre em ordem!

O que são bancos digitais?

Antes de conhecer alguns bancos digitais voltados a PJ – e que podem amparar suas necessidades, é interessante entender o que são essas instituições financeiras. De modo geral, elas oferecem serviços que permitem que qualquer demanda dos clientes possa ser resolvida online.

Isso inclui desde a abertura da conta até a solução de dúvidas. Além disso, o cliente pode acessar os serviços de sua conta tanto pelo desktop quanto por meio de seu smartphone, contando com responsividade. Tudo sem precisar lidar com filas e esperas nos serviços presenciais. 

Entretanto, o objetivo dos bancos digitais não visa somente facilitar o dia a dia dos clientes. Eles combatem também conflitos de interesse, tarifas elevadas e baixa autonomia do cliente.

É por isso que pode ser interessante para os escritórios de contabilidade conhecerem mais sobre as soluções ofertados pelos bancos digitais para PJ. Afinal, o seu dia a dia precisa de eficiência e comodidade, não é mesmo?

Alguns dos produtos ofertados pelos bancos digitais para PJ incluem:

  • empréstimos;
  • conta-corrente digital e livre de tarifas;
  • consórcios;
  • seguros;
  • investimentos;
  • cartões;
  • emissores de notas fiscais etc.

A oferta de cada um desses serviços dependerá da instituição em questão. Sendo assim, informe-se sobre as condições dos bancos que escolher para amparar a gestão financeira do seu negócio.

Por que contar com bancos digitais?

É inegável que muitos escritórios de contabilidade têm problemas ao lidar com as obrigações bancárias. Afinal, é comum que as instituições demandem maiores burocracias na hora de receber pessoas jurídicas. 

Abrir uma conta logo após dar início ao seu escritório de contabilidade online, por exemplo, pode ser desafiador. Além disso, não é difícil se deparar com mensalidades, taxas e tarifas altas para contar com esse tipo de serviço — bem como alguns entraves regulatórios. Nessa hora, os bancos digitais podem ajudar. 

Eles oferecem contas com tarifa zero ou significativamente mais baratas do que os bancos tradicionais. Os serviços também podem enfrentar menos burocracia, o que agiliza a gestão e o trabalho no escritório – mesmo daqueles que começaram suas atividades há pouco tempo.

5 Opções de bancos digitais para PJ

Agora que você sabe o que são bancos digitais e como podem atender pessoas jurídicas, é hora de conferir algumas opções disponíveis para amparar as finanças de seu escritório contábil. 

Acompanhe!

  • Banco Inter

O Banco Inter é o primeiro banco 100% digital do Brasil. Desde 2017 ele oferece a alternativa de conta digital para PJ. Por isso, muitos o consideram o pioneiro das tendências de finanças online que tomaram o país nos últimos anos.

De modo geral, o Banco Inter traz diferenciais às pessoas jurídicas. Alguns deles são:

  • TEDs e emissões de boletos gratuitos;
  • cartão de crédito sem anuidade;
  • folha de pagamento ilimitada;
  • máquina de cartão para o recebimento de pagamentos — a taxas especiais;
  • opções de solicitar crédito;
  • saques ilimitados em bancos 24 horas etc.

A criação de conta também é bastante fácil. Ela pode exigir, porém, que o solicitante já tenha uma conta pessoa física no banco. Após a solicitação, a equipe da instituição entrará em contato por e-mail em alguns dias.

A depender do tipo de empresa, o banco pode solicitar alguns dados adicionais para liberar a conta, como Estatuto Social, contrato Social e Requerimento de Empresário.

Essa alternativa de banco digital se volta, em especial, ao MEI e às Micro Empresas (ME). Isso porque, para esse tipo de negócio, a maior parte das soluções ofertadas têm taxa zero.

Isso significa que serviços como cartão de débito e a manutenção da conta não têm custos. Já para emitir boletos, sacar em caixas 24 horas ou transferir via TED, por exemplo, pode ser necessário lidar com taxas.

O famoso “roxinho” também está entre os bancos digitais que oferecem serviços para PJ. O Nubank está no mercado desde 2013. Por isso, é um nome bastante popular entre as instituições que passaram a ofertar serviços financeiros online.

Assim como no caso do Inter, para ter uma conta de pessoa jurídica no Nubank, o cliente pode precisar ter, previamente, uma conta de pessoa física.  Além disso, é preciso cumprir outros requisitos.

Por exemplo, ser sócio único da empresa ou ser MEI, autônomo ou dono de um pequeno negócio. Se o seu escritório está entre esses potenciais clientes, pode contar com vantagens como:

  • boletos de depósito e de pagamento sem taxa;
  • conta sem gastos com manutenção;
  • transferências gratuitas para outros bancos;
  • atendimento diferenciado etc.

Outro entre os bancos digitais que oferecem serviços a PJ — e que se destaca — é o C6 Bank. Ele atua voltado tanto ao MEI quanto aos demais tipos de pessoas jurídicas. 

Algumas de suas vantagens incluem:

  • manutenção gratuita de conta;
  • cartão de crédito sem anuidade ou taxas;
  • TED sem custo;
  • saques ilimitados em bancos 24 horas;
  • emissão de boletos sem taxa etc.

Para abrir sua conta, basta contatar a equipe C6 pelo app para smartphone.

Por fim, ainda há o Agibank. Ele também oferta alguns produtos para pessoas jurídicas. Porém, suas soluções são um pouco mais restritas. Isso porque a instituição oferece operações limitadas e sujeitas a taxas após ultrapassar limites estabelecidos. 

Elas incluem a emissão de boletos, a realização de TEDs e saques. Por outro lado, a manutenção da conta é gratuita e os cartões de débito e crédito não contam com anuidade. Para conhecer pacotes que podem atender à sua empresa, é preciso contatar a equipe do banco.

Como você viu, a tecnologia financeira e as soluções 100% online chegaram a todos os setores — inclusive aos escritórios de contabilidade. Para garantir autonomia financeira para o seu negócio e simplicidade ao lidar com contas, pode ser interessante contar com bancos digitais!

Se interessa por serviços digitais? Então entenda como a contabilidade online pode ser estratégica na hora de aprimorar os resultados de seu escritório contábil!

Se você está procurando uma plataforma para o seu escritório prestar serviços contábeis na Internet preencha o formulário abaixo que um dos nossos consultores irá entrar em contato com você:


Comentários

Share This