fbpx

Uma necessidade do ramo contábil na atualidade —  seja nos escritórios mais tradicionais quanto para contadores autônomos — é construir uma presença digital. Com maior parte da população na internet buscando e consumindo informação, ter um site contábil no ar é fundamental para alcançar novos clientes e imprimir modernidade e profissionalismo ao negócio. 

É comum imaginar que esse é um processo complicado, que demanda conhecimento em programação ou técnicas de marketing digital avançadas. Entretanto, com as ferramentas e o suporte certos, é possível criar um site para contabilidade em pouco tempo e começar a colher bons resultados para a captação de novos clientes.

Fique conosco e compreenda melhor a importância e como construir um site contábil que represente seu trabalho com excelência. Boa leitura!

Quais os benefícios de manter um site contábil?

Conforme pesquisa IBGE, o número de usuários na internet aumentou em 10 milhões de 2017 para 2019. A tendência é crescer ainda mais, em função do crescimento do setor de tecnologia e o fácil acesso a smartphones no Brasil. Conforme essas pessoas se familiarizam com rede, se acostumam a utilizá-la para pesquisar e descobrir produtos ou serviços.

Por isso, por mais que seu escritório esteja preparado para oferecer um suporte contábil e tributário eficiente, a ausência de um site pode dificultar a aquisição de novas contas comprometer a imagem e o relacionamento perante os atuais clientes. Ter a página também deixa seu escritório aberto e disponível 24 horas, o que não é possível no ambiente físico.

O ideal também é alimentar esse canal com conteúdos relevantes, que atraiam o seu público e favoreçam o posicionamento do site no Google. Depois, cabe a você encontrar as melhores saídas para negociar preços e serviços.

O que não pode faltar em um site para contabilidade?

Quando o consumidor procura um site de contabilidade, ele quer entender melhor sobre o que a empresa pode oferecer, os benefícios de realizar a terceirização com aquele parceiro e a segurança e credibilidade oferecidas. Só esteja satisfeito com seu site quanto perceber que ele representa bem esses aspectos e o seu escritório.

Sua página deve também conter um design limpo, botões e navegação intuitivos para os usuários, um esquema de cores que transmita seriedade e represente bem a imagem da sua empresa. Com relação às técnicas de marketing digital e posicionamento estratégico dessa ferramenta, fique atento também aos quesitos a seguir.

Domínio do site

Prefira inserir no endereço — ou URL — o nome exato do escritório, por questões de posicionamento de marca e a facilidade para os clientes localizarem seu conteúdo. O serviço Registro.br permite que os serviços de contabilidade utilizem a extensão “.cnt.br”, aumentando as chances de se registrar o domínio exato.

Páginas obrigatórias

Algumas páginas dentro do site facilitam a indexação no Google, melhoram o ranqueamento e evitam penalizações do mecanismo de busca. Dentre elas, estão a “Política de Privacidade” e “Termos de Uso”. Você pode encontrar na internet modelos para implementar ambas, porém, o melhor é procurar um advogado para revisar essa parte, evitando também futuros complicadores legais.

Descrição dos serviços

O futuro cliente precisa ter uma noção do que seu escritório tem a oferecer. Essa clareza nas informações facilita o entendimento e comunicação com público e aumenta as chances de contato. Entretanto, tenha cuidado ao descrever essas informações. 

Se coloque no lugar dele e tome cuidados com termos e obrigações técnicas. Uma sacada útil do Marketing que pode ser utilizada na etapa é oferecer soluções, não descrever meramente os serviços. 

Por exemplo, em vez de informar que você realiza toda a tramitação frente a Junta Comercial para entrada e regularização do CNPJ, destaque que sua empresa oferece todo o suporte para abertura de empresas, de forma rápida e sem excesso de burocracia.

Provas sociais

Além de facilitar a construção do SEO da sua página, a presença de links para as redes sociais do negócio servem como meio de credibilidade, afinal X seguidores se inscreveram e acompanham as publicações e novidades da empresa. Se possível, insira também depoimentos de outros clientes ou mencione algumas empresas em que presta serviços, com autorização prévia dos envolvidos, claro.

Blog

A maioria entra na internet para realizar pesquisas do cotidiano, comparar produtos ou descobrir sobre assuntos do seu interesse. Por isso, ter um blog para a publicação de conteúdos escritos, vídeos ou infográficos permite que você capture atenção dessas pessoas para o seu negócio, até mesmo se elas estiverem um pouco distantes de ingressarem no seu funil de vendas.

Como integrar o site com a contabilidade online?

Pode ser que você já atue com contabilidade online ou esteja estudando a possibilidade de oferecê-la por intermédio de alguma plataforma. Se essa ainda não é sua intenção, entenda que esse canal oferece maiores possibilidades para as contabilidades, prospecta mais interessados e deixa o serviço contábil adaptado para a transformação digital que vivemos. 

De qualquer maneira, entenda que não será necessário abrir mão do site contábil ou que ele ficará obsoleto diante dessa possibilidade. Existe no mercado plataformas que permitem a integração de uma página às rotinas do contador online e permitem que seus clientes façam a contratação em um ambiente personalizado, com a cara do seu escritório.

Como vimos, um site contábil é essencial e precisa ser bem construído, gerenciado e apresentar as informações de acordo com o que seu cliente procura. Percebemos também que, para deixar esse canal de comunicação mais interativo e funcional, pode ser necessário contar com ajuda especializada. Se precisar da Osayk nas etapas vindouras desse processo, estamos à disposição.

Você ainda não oferece o modelo de contabilidade online para seus clientes? Saiba que com ele ainda é possível oferecer qualidade na prestação de serviços e realizar uma precificação justa, garantindo maior visibilidade e diferencial competitivo. Confira nosso material completo e descubra outras vantagens de aderir à modalidade.

Ou ainda, se você já está pronto para fazer um site contábil saiba que a Osayk pode te ajudar a criar um com todos os requerimentos para começar a vender pela internet.  Para isso preencha o fomulário abaixo para falar com um consultor.

 

 

Comentários

Leia mais:
autônomo ou cnpj - abrir empresa
Ser autônomo ou abrir empresa: o que é melhor?

Se você trabalha como prestador de serviços certamente já se perguntou se é mais vantajoso ser autônomo ou abrir uma...

Fechar